terça-feira, 30 de outubro de 2018

Alunos do IFPI são finalistas do Parlamento Juvenil do Mercosul

Por *Janaína Sena
Jhonattas Nascimento e Raquel Viana e Vinnycius Gabriell

O estudante Vinnycius Gabriell Moreira Sandes, da primeira turma de ensino técnico integrado ao ensino médio do curso de Administração e membro do grupo de Pesquisas em Ciências Humanas e Linguagens no Cerrado, do Campus Uruçuí, submeteu projeto no eixo "Participação cidadã" e desenvolverá atividades para estimular jovens a terem uma experiência de conhecimento e atuação prática no campo da política local.
Jhonattas Duarte, que também é da primeira turma de ensino técnico integrado ao ensino médio do curso de Administração e membro do grupo de Pesquisas em Ciências Humanas e Linguagens no Cerrado, inscreveu seu projeto no eixo "Inclusão educativa". O projeto trata da melhoria da educação básica através da ampliação da atuação dos jovens dentro da escola com estudos em grupo. Os dois projetos são orientados pela professora Raquel Viana dos Anjos e serão executados nas cidades de Uruçuí (PI) e Benedito Leite (MA).
Cássia Rofrigues
Já a aluna Cassia Coelho Rodrigues, do curso de Mineração do Campus Paulistana e integrantes do grupo de teatro e música do Campus, apresentou o projeto “Os papeis desempenhados pelo corpo escolar no desenvolvimento do diálogo a respeito do tema gênero no IFPI – Campus Paulistana,” orientado pela professora de Sociologia, Bruna Mesquita. 
A outra finalista é Gabriela Coelho, estudante do Campus Paulistana, que submeteu, com orientação da professora Marli Damasceno, o projeto "Curtindo cultura: conhecer para respeitar". O projeto busca o respeito com todas as culturas, especialmente a nordestina, com o anseio de abrir um espaço de convivência para que possam respeitá-la.
Nos próximos dias os estudantes promoverão campanha informativa sobre os projetos que deverão ser votados on-line. As eleições ocorrerão de 19 a 23 de novembro, e todos os estudantes do ensino médio das escolas públicas do país, tanto da Rede Estadual quanto da Rede Federal de Educação, podem votar e escolher um representante de cada estado.
O resultado final está previsto para o começo de dezembro de 2018 e os projetos deverão ser implementados a partir de março de 2019.
Gabriela Coelho
Fonte: 180graus.com.br
*Com informações da assessoria
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.