quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Equatorial Energia assume Eletrobras e começa a operar no Piauí

Investimento inicial será de R$ 720 milhões. Meta para os primeiros 6 meses é reduzir a falta de energia e melhorar prazo de retorno quando houver falhas no fornecimento.
Por Maria Clara Estrêla, com informações de Ithyara Borges

A Equatorial Energia assumiu hoje (17) a concessão para distribuir energia elétrica no Estado no lugar da Eletrobras distribuição Piauí. A empresa foi a vencedora do leilão realizado no dia 26 de julho e já obteve todas as autorizações necessárias para começar a operar o serviço no Estado. A previsão de investimento inicial da Equatorial no Estado é de R$ 720 milhões.
De acordo com o presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, um dos objetivos nesses primeiros anos é tornar a empresa economicamente viável, combatendo a inadimplência, reduzindo as perdas de energia (as ligações clandestinas ou “gatos”), além de planejar e executar medidas necessárias no processo de gestão, visando garantir investimentos para melhorias da energia e assim promover o desenvolvimento do Piauí.
A empresa passará por um processo de transição e as melhorias na qualidade de serviços. Segundo a Equatorial, os benefícios serão percebidos pelos consumidores ao longo dos próximos anos, sendo essa uma das principais metas da companhia.
"Uma das grandes metas nestes primeiros 180 dias, mesmo com toda dificuldade financeira, será trabalhar com intuito de reduzir a falta de energia e melhorar o prazo de retorno quando houver a falta. Acreditamos que assim conseguiremos ter uma melhoria na qualidade da energia para amenizar o calor nesta época do B-R-O-Bró", afirmou Nonato Castro, que assumiu o cargo de presidente da Equatorial Energia no Piauí.
Aguarde mais informações.
Fonte: portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.