quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Etapa da Conferência Nacional da Educação começa no Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/PI), deu início nesta terça-feira (16) à etapa estadual da III Conferência Nacional de Educação (Conae).

Foto: SEDUC-PI
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/PI), deu início nesta terça-feira (16) à etapa estadual da III Conferência Nacional de Educação (Conae). Com o tema "A consolidação do SNE e o PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica", o evento acontece no Espaço Cajuína, no Atlantic City, e se estende até quarta-feira (18). A abertura do evento contou com a palestra do professor doutor Tony Reis, titular do Fórum Nacional da Educação, que falou sobre o Sistema Nacional da Educação - SNE. Participam da III Conae cerca de 300 professores selecionados na etapa municipal da Conferência.
"Esse é um momento de suma importância para debatermos junto aos municípios as ações voltadas à educação, sob a perspectiva do Plano Nacional da Educação. Nessa etapa estadual vamos deliberar e eleger os delegados que
representarão o Piauí na etapa nacional da Conferência que acontece no mês de novembro, em Brasília", disse o Secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina.
De acordo com a diretora de Planejamento da Seduc, Sicília Amazonas, a etapa estadual da III Conae possui caráter deliberativo e apresenta um conjunto de propostas a serem encaminhadas para a Etapa Nacional, que subsidiará a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação pelos municípios, pelos estados e pelo Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo, especialmente, a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.
"Na Etapa Estadual devemos acompanhar e avaliar as deliberações, políticas e ações decorrentes da Conferência Nacional de Educação/2014, verificando seu impacto e procedendo às atualizações necessárias para a elaboração da política nacional de educação", concluiu a diretora.
Fonte: Da Redação/cidadeverde.com
Informações: Seduc/PI
Esição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.