sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Overdrives debate uso das novas tecnologias na educação em evento no Google Campus SP

Intuito é auxiliar docentes a se renovarem diante das mais recentes ferramentas digitais.
Da Assessoria de Comunicação
Por Diego Santos
O encontro acontece no Google Campus São Paulo, das 9h às 12h30
Na próxima quarta-feira (31), a Overdrives, mantido pelo grupo Ser Educacional, promove uma rodada de palestras sobre as novas possibilidades e experiências que a era digital pode criar para educadores e estudantes. O evento, com o tema “A Era Digital no contexto educacional”, tem o objetivo de agregar ainda mais conhecimento ao papel do educador, utilizando a tecnologia como aliada no aumento de engajamento de gerações cada vez mais conectadas e um mercado cada vez mais dinâmico. O encontro acontece no Google Campus São Paulo, das 9h às 12h30.
A escolha do tema veio do momento atual, em que existem, no universo educacional, novas tecnologias e serviços digitais. E um dos setores afetados é o do Ensino Superior: ano após ano, há novos perfis de profissionais em formação e novos caminhos que comprovem conhecimento adequado para atuação profissional. Segundo o idealizador da Overdrives, Joaldo Diniz, o intuito do encontro é auxiliar os docentes a se renovarem diante das recentes ferramentas tecnológicas. “Chamamos grandes nomes do Ensino Superior e empresas que têm o panorama direcionado à educação para discutir quais são os próximos passos que os educadores precisam tomar para se adequarem à sociedade tecnológica”, explica.
Participarão do evento diferentes grupos educacionais de Ensino Superior, agências digitais, empresas de design e empreendedores do mercado das Edtechs (empresas com produtos e/ou serviços digitais para educação). “Professores e gestores que comparecerem no dia vão aproveitar os conselhos de vários profissionais que utilizam da educação junto com a tecnologia para demonstrar que é possível unir esses dois universos e ter um melhor aprendizado”, comenta o head da Ovedrives, Luiz Gomes.
A Overdrives faz parte da Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação privada do país, que pensou no projeto visando impulsionar e investir nas ideias inovadoras que nascem em diversos segmentos e que podem surgir, a partir dos estudantes da UNINASSAU.
Os interessados devem se inscrever no site. O Google Campus São Paulo fica localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 70, bairro Paraíso, em São Paulo/SP.
Cronograma:
09h00 - Credenciamento dos participantes na recepção do Campus São Paulo
09h30 - Abertura e case do Ser Digital - Joaldo Diniz, VP do Ser Educacional
10h15 - Era Digital, novas tecnologias e a sociedade - Luiz Gomes, head da Overdrives
11h00 - Quem as startups contratam - 3 startups convidadas e Paula Salomão, diretora de Talentos e Organizações Educacionais da Accenture
11h45 - O futuro das experiências de ensino e aprendizagem - Vinícius Fontes, da Accenture, e Jaakko Tammela, da Fjord
12h30 - Encerramento
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.