sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Parnaíba recebe a palestra 'Se tem vida, tem jeito' com Karina Okajima

A organização do evento está sendo conduzida pelo Projeto Reviver.
Da AI Comunicação 

A psicóloga e pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da USP, Karina Okajima Fukumitsu irá proferir a palestra 'Se tem vida, tem jeito' no próximo dia 26 de novembro às 16 horas no Auditório da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba. Karina Okajima é uma referência nacional em prevenção e posvenção do suicídio, com trabalhos valorosos na área.
Em recente artigo no Jornal da USP, Fukumitsu destacou que "prevenção aos suicídios é prática que deve acontecer todos os dias e não somente em um mês, sobretudo por ressaltar a importância de manter a esperança de que é possível acolher o sofrimento humano. É, portanto, prática a ser inserida no dia a dia, ofertando esperança, amor e acompanhamento tête-à-tête na oferta de espaços de hospitalidade que favorecerão novas moradas existenciais".
A organização do evento está sendo conduzida pelo Projeto Reviver, que detém uma relevante contribuição na prevenção ao suicídio no Piauí, a palestra ainda conta com o apoio da Comissão de Tanatologia do Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, da Secretaria de Saúde e da UFPI.
A vinda da psicóloga ao Piauí já era esperada há muito tempo, de modo que a palestra tem vagas limitadas, com valor de inscrição de R$ 20 para estudantes e R$ 40 para profissionais.
Fonte: Redação/Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.