quarta-feira, 10 de outubro de 2018

QualificaTur tem inscrições prorrogadas até o dia 16 de outubro, veja cronograma

O QualificaTur é desenvolvido desde 2014 e já capacitou mais de trezentos teresinenses.

Segue até a próxima terça-feira (16) o período de inscrições para o QualificaTur. O programa oferece 80 vagas em três cursos profissionalizantes.
Desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz e Semdec o QualificaTur deve aperfeiçoar conhecimentos básicos sobre história local e turismo e propõe a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina. Interessados devem ter a partir de 18 anos. Aulas terão início ainda em outubro. Metade das vagas do QualificaTur é destinada para quem já trabalha com o turismo na cidade de Teresina com ênfase nos setores hoteleiro, meios de transportes e condução de turismo local na cidade. Os outros 50% das vagas serão preenchidos pelo público em geral que cumprir os requisitos de idade e escolaridade. Os cursos oferecidos nesta etapa são de
Camareira, Condutor de Turismo Local e Organizador de eventos. Para se inscrever, os interessados que já trabalham nestas áreas devem entrar em contato com Semdec através da Coordenação de Turismo – Semdec, no telefone 3226-5654 ou se dirigir até a sede da Secretaria, localizada na Avenida Universitária, 750, Ininga. Para quem não é da área, a inscrições são realizadas nos Centos de Capacitação dos bairros Itaperu, Parque Alvorada e Vermelha. Para realizar a matrícula, o interessado precisa da cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
“Essa é mais uma oportunidade para que os teresinenses se qualifiquem, aprendam uma nova profissão e estejam aptos para prestar um bom serviço para quem visita nossa cidade”, pontua a Gerente de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar. O QualificaTur é desenvolvido desde 2014 e já capacitou mais de trezentos teresinenses.
Fonte: 180graus.com
Com informações da Ascom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.