segunda-feira, 1 de outubro de 2018

RCV: como as brincadeiras ajudam no desenvolvimento

A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca na capa a importância da "hora de brincar" no desenvolvimento das crianças.
Por Jordana Cury
Foto/reprodução/RCV
A reportagem aborda como o uso frequente dos smartphones prejudica e sacrifica momentos importantes de descobertas na melhor fase da vida, a infância. 
Especialistas ouvidas na matéria citam os problemas que os smartphones causam aos pequenos, tanto na parte congnitiva quanto na parte motora. Por outro lado, os brinquedos e a interação com outras crianças e com os pais proporciona milhões de benefícios. 
A Edição 199 traz também reportagens sobre o impacto do dólar na rotina dos brasileiros, os riscos que os profissionais do Samu enfrentam no dia-a-dia da profissão, drenagem linfática, a organização para o dia das eleições, os 30 anos da Constituição, o reconhecimento da literatura de cordel como patrimônio cultural imaterial brasileiro e sobre uma pesquisa que
mostra a descrença dos brasileiros nos Direitos Humanos.
Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o professor e apresentador da TV Cidade Verde, Cineas Santos, que acaba de completar 70 anos e recebeu o título de Professor Honoris Causa, pela UFPI. No Perfil, assinado pelo jornalista Péricles Mendel, quem responde as perguntas é a cardiologista Illane Arêa Leão Costa.
A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinatura, ligue: (86) 3131-1750.
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.