quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Senac EAD abre inscrições para cursos técnicos em todo o Brasil

Interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro em um dos 11 cursos oferecidos pela instituição.
Para quem quer ingressar em curso técnico neste ano, ainda há tempo. O Senac EAD está com inscrições abertas em todo o país para 11 opções nas áreas de comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo. Os interessados podem escolher entre um dos mais de 350 polos de apoio às atividades presenciais desse nível de ensino, presentes em diversas regiões do Brasil. As matrículas devem ser realizadas até o dia 20 de novembro por meio do Portal Senac EAD.
Confira os cursos técnicos disponíveis do Senac EAD:

- Técnico em Transações Imobiliárias

- Técnico em Design de Interiores

- Técnico em Administração

- Técnico em Logística

- Técnico em Qualidade

- Técnico em Recursos Humanos

- Técnico em Informática

- Técnico em Programação de Jogos Digitais

- Técnico em Meio Ambiente

- Técnico em Segurança do Trabalho

- Técnico em Guia de Turismo

Confira a oferta de cursos em cada polo de apoio às atividades presenciais em Teresina (https://www.ead.senac.br/polos/pi/teresina/) e nas cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Picos e São Raimundo Notato (https://www.ead.senac.br/polos/pi/).
Flexibilidade e tecnologia – Nos cursos técnicos a distância, a necessidade e frequência das atividades presenciais variam de acordo com a opção escolhida e pode ocorrer em três diferentes formatos: encontros conectados ou virtuais, videoaulas e encontros presenciais. Nos encontros conectados, o aluno vai ao polo escolhido no momento da matrícula para acompanhar uma webconferência e interage virtualmente com o tutor em tempo real. Geralmente, esse formato é utilizado em aulas inaugurais, de modo a estimular o contato com outros estudantes da turma e profissionais.
O ambiente virtual de aprendizagem da instituição garante flexibilidade de tempo aos alunos, o que facilita conciliar os estudos com os compromissos do dia a dia. Já a videoaula é o formato mais utilizado pelos cursos técnicos da instituição, e possibilita ao estudante escolher onde e quando acessar o conteúdo disponível. Neste modelo, ainda é possível selecionar uma data para interagir virtualmente com os tutores, em tempo real. Já no encontro presencial, ele participa de aulas ministradas pelo tutor no próprio polo selecionado para a matrícula.
Diploma – Os cursos técnicos são destinados a todos que estão no segundo ano do ensino médio ou já o completaram, que desejam aprender uma profissão e entrar no mundo do trabalho. Para se inscrever é necessário ter 16 anos completos no ato da matrícula. A duração é entre 13 e 21 meses, variando conforme a característica de cada curso. O diploma de técnico de ensino médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos estudantes de cursos a distância têm o mesmo valor que os conferidos àqueles que optam pelos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.
Fonte: 180graus.com 
Com informações da Ascom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.