segunda-feira, 8 de outubro de 2018

UNINASSAU Parnaíba recebe mais de 700 estudantes durante Tour Vocacional

O evento expôs funções e atuações dos profissionais dos cursos de graduações e pós-graduações ofertados pela instituição.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
Acadêmico de Farmácia apresentando manipulação de cosméticos
A Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizou, no dia 29 de setembro, mais uma edição do Tour Vocacional. O evento acontece uma vez por ano e tem o objetivo de ajudar os estudantes a escolherem a profissão que pretendem seguir no mercado de trabalho. Na ocasião, foram apresentados os cursos de graduações e pós-graduações presenciais e em educação a distância ofertados pela Instituição. 
A intenção do Tour Vocacional, de acordo com o coordenador da graduação em Direito, Phablo Rodrigues, é mostrar aos alunos do Ensino Médio e profissionais formados as funções e especialidades dos cursos ofertados na Faculdade. “A nossa proposta foi dar a oportunidade à comunidade de conhecer o mercado de trabalho e as atividades desenvolvidas pelos cursos ofertados na UNINASSAU, além de conhecerem o campus da Faculdade com seus laboratórios, estrutura física e manter o primeiro contato com os coordenadores das graduações e pós-graduações para facilitar a sua escolha profissional”, comentou.
Durante o Tour, o curso de Direito expôs as carreiras jurídicas; a graduação em Ciências Contábeis apresentou um escritório modelo; a Engenharia Civil mostrou as experiências em máquinas a vapor e com geradores; o curso de Arquitetura exibiu atividades no laboratório de desenhos técnicos. Já o curso de Serviço Social disponibilizou experiências dos espaços ocupacionais; Pedagogia apresentou a brinquedoteca com jogos educativos e materiais de aprendizado. O curso de Educação Física mostrou ambientes de atividades físicas; Psicologia mostrou uma sala de percepção para trabalhar as sensações, dentre outras atividades.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.