domingo, 18 de novembro de 2018

Academia de Letras e Artes de São Bernardo, no Maranhão, é instalada.

A Academia Bernardense de Letras e Artes, ABELA, foi instalada na noite desse sábado (17) em solenidade no campus da Universidade Federal do Maranhão em São Bernardo, região do Baixo Parnaíba.
Por Pádua Marques
Escritores, jornalistas, políticos, familiares e o presidente da Federação das Academias de Letras do Maranhão, João Francisco Batalha. 
No seu discurso, Batalha enalteceu a figura de Bernardo Coelho de Almeida, patrono e inspirador da entidade e considerado como um dos grandes homens que nasceram naquela cidade maranhense. Tomou posse como presidente o médico, poeta, cronista, contista e romancista Antonio de Pádua Silva Santos e mais dezenove membros, escolhidos entre artistas plásticos, compositores e cantores e escritores. 
Uma representação da Academia Parnaibana de Letras composta pelo presidente José Luiz de Carvalho, o secretário geral Antonio Gallas e o bibliotecário Antonio de Pádua Marques Silva esteve no evento. O presidente da academia parnaibana disse na ocasião que a criação de mais uma academia de letras e artes na região do Baixo Parnaíba significa uma democratização da cultura. 
A Academia Parnaibana de Letras fez a entrega de exemplares do Almanaque da Parnaíba para o acervo da Academia Bernardense de Artes e Letras manifestando a intenção de que as duas entidades criem parcerias importantes e duradouras. O escritor e secretário geral Antonio Gallas também fez entrega de exemplares de livros de sua autoria. 
Fotos: APM Notícias
Fonte: APM Notícias
Edição: Mário Pires Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.