sábado, 17 de novembro de 2018

Caranguejo do Piauí é o melhor, aponta revista Veja em sua edição Comer e Beber Fortaleza

O melhor caranguejo é do Piauí. É o que aponta a revista Veja no especial ‘Comer e Beber Fortaleza’, veiculada para assinantes na edição desta semana.
Do OitoMeia
Trata-se de um guia 2018-2019, em sua 18ª edição, que aponta os melhores restaurantes, bares, padarias, sorveterias, tapioca, cafés e vários tipos de “comidinha”.
Entre essas comidas avaliadas por um júri de especialistas, está o caranguejo. E o melhor, segundo a publicação, é o caranguejo servido no restaurante do Beach Park, em Aquiraz, região da Grande Fortaleza.
A iguaria, diz a revista, é piauiense: “Da espécie uçá, os caranguejos vêm quase sempre de Parnaíba, no Piauí”. São servidos neste restaurante, por dia, uma média de 1 mil caranguejos. A revista explica que é necessário uma verdadeira operação de guerra entre os funcionários para servir apenas os melhores.
O prato mais pedido é o caranguejo beach park, que são quatro crustáceos inteiros, em molho a base de leite de coco, pimentões, tomate, cebola e pimenta. Custa R$ 55. Há ainda a opção ‘Patolas’, que são apenas as patas maiores, selecionadas, cozidas em água e sal. Custam R$ 75.
Fonte: Extra Parnaíba
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.