quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Com presença de ministro, Alberto Silva é homenageado na Assembleia

A Assembleia Legislativa do Estado realiza sessão solene em homenagem ao ex-governador Alberto Silva.
Por Lídia Brito
A solenidade conta com a presença do Ministro da Integração Nacional, Antônio Pádua, que é piauiense, do governador Wellington Dias ( PT) e de diversas autoridades do Estado.
O ministro da Integração Nacional destacou o papel de Alberto Silva como um grande político do Estado. "É um nome do Piauí reconhecido em todo o Brasil. Homem lembrado pelas grandes obras. Isso é importante. O Piauí é reconhecido no Brasil inteiro por grandes nomes como Alberto Silva", disse. O governador Wellington Dias disse está feliz com a solenidade. "É uma homenagem que comemoramos. Ele marcou fortemente pela vontade e determinação. Marcou seu empenho e dedicação pelo Piauí. Hoje são homenageados grandes nomes como o ex-governador Hugo Napoleão e o ministro da Integração. São grandes nomes. Ficamos muitos felizes", disse.
O presidente da Assembleia, Themistocles Filho, falou da importância de Alberto Silva. Ele defendeu a importância das homenagens. "Alberto Silva fez muitas estradas. Foi ele quem fez estradas para o Cerrado. Não havia estradas. Temos que respeitar quem fez. É bom que se possa homenagear para as pessoas fazerem mais", disse.
Themistocles também falou da homenagem ao governador Wellington Dias. "Ele foi o único governador do Piauí a ser eleito quatro vezes. Merece as nossas homenagens. Reconhecemos isso", disse.
A Assembleia homenageia 32 personalidades piauienses. Entre os homenageados estão o diretor do Grupo de Mídia Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, e os jornalistas Elivaldo Barbosa e Zózimo Tavares que fazem parte do Grupo.
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.