domingo, 25 de novembro de 2018

Estudante de Paulistana disputa chance de representar o Piauí no Parlamento Jovem Mercosul

A estudante Cássia Coelho, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), campus do município de Paulistana, foi uma das 4 selecionadas no estado do Piauí para concorrer uma vaga para representar o estado no programa Parlamento Juvenil Mercosul (PJM).

Na foto, Cassia posa com a professora Bruna Mesquita, que é sua orientadora no projeto. Arquivo Pessoal. 
De acordo com Cássia, o Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) é uma iniciativa do Setor Educacional do Mercosul (SEM), que proporciona aos jovens estudantes de nível médio público dos países um espaço de encontro e diálogo que incentive o protagonismo juvenil para geração de propostas sobre temáticas de interesse comum. O projeto, intitulado "Os papeis desempenhados pelo corpo escolar no desenvolvimento do diálogo a respeito do tema gênero no IFPI – Campus Paulistana” está na segunda fase do programa e, segundo Cássia, possui o objetivo de discutir a diferença e os padrões que a sociedade impõe ao
homem e a mulher. "O que seria isso? É exatamente o porquê de eu não poder usar o cabelo curto, de ter que receber menos que o homem fazendo as mesmas funções, ter 30% na participação política. Do mesmo jeito os homens", declarou a estudante Cássia.
A 2ª fase da PJM ocorrerá por meio de votação online para escolher o representante de cada estado. Para votar é necessário ser aluno do ensino médio com idade entre 14 e 18 anos e cadastrar-se no site http://pjm.mec.gov.br/ nos dias 26 a 30 de novembro.
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.