terça-feira, 6 de novembro de 2018

'Museu do Amanhã' no Rio de Janeiro vai ter mostra sobre a Serra da Capivara; confira!

Entre os destaques da nossa programação estão a Sessão Especial de entrega do Prêmio VerCiência 2018 e a abertura da mostra Serra da Capivara.
No dia 10 de novembro, o Museu do Amanhã e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG apresentam uma programação especial sobre a Serra da Capivara e participa do Dia Internacional de Centros e Museus de Ciência - evento global anual que ilustra o impacto e o alcance de todos os centros e museus de ciência do mundo.
Entre os destaques da programação estão a Sessão Especial de entrega do Prêmio VerCiência 2018 e a abertura da mostra Serra da Capivara: os mais antigos vestígios da povoação na América? – realizada pela Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), com imagens do fotógrafo André Pessoa. O encerramento da 24ª Mostra Ver Ciência de TV, que acontece no auditório do Museu do Amanhã, das 14h às 17h, será marcado pela exibição do documentário alemão premiado pelo projeto, Os primeiros americanos: uma incrível descoberta no Brasil, que também integra o acervo da exposição a ser lançada na mesma data: Serra da Capivara: os mais antigos vestígios da povoação na América?.
Além da entrega do prêmio, o público poderá participar de um talkshow com Sergio Brandão, curador da mostra VerCiência, sobre a situação das pesquisas da Dra. Niède e no Parque Nacional Serra da Capivara.
Fonte: 180graus.com
Com informações da Ascom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.