sábado, 10 de novembro de 2018

“NÃO É O GOVERNO QUE MANDA NA PROVA”, DIZ RESPONSÁVEL PELO ENEM

Maria Inês Fini, presidenta do Inep, a autarquia responsável pela realização do Enem, respondeu ao presidente eleito Jair Bolsonaro, pois o futuro chefe do Executivo federal disse que a sua gestão não permitirá a inclusão de determinadas questões no Enem; "Não é o Governo que manda na prova", disse ela ao jornal El País.
Por Brasil 247

"Não é o Governo que manda na prova", disse ela ao jornal El País. "O Inep tem uma diretoria específica de técnicos consagrados que com a ajuda de uma série de educadores e professores universitários de todas as regiões do país elaboram a prova", afirmou.
De acordo com a dirigente, o Inep, por ser uma autarquia governamental, é "alinhadíssimo com o Ministério da Educação", mas a prova é de responsabilidade total do instituto, o que reserva a ele autonomia para elaborar as questões sem intervenção direta do Governo.
"Em momento algum houve qualquer perspectiva de doutrinação, de valorização de uma posição em detrimento da outra", diz ela. "Eu só lamento que algumas leituras tenham sido equivocadas, mas cada pessoa, cada leitor do mundo faz uma interpretação do texto da maneira como quer, não é? Com a sua cultura, com seus valores e com as suas ideologias", completa.
Jair M. Bolsonaro
✔@jairbolsonaro
Qual a razão de incluir ideologia e politicagem nos testes que medem o conhecimento dos nossos alunos? Não devemos fabricar militantes, mas preparar o jovem para que se torne um bom profissional no futuro. O modelo atual não funciona, temos péssimos indicativos. É preciso mudar!
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.