segunda-feira, 5 de novembro de 2018

UNINASSAU Parnaíba faz doação de alimentos para instituição carente

Foram entregues mais de 200 kg de mantimentos que foram arrecadados em eventos beneficentes realizados na Faculdade.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação 
Casa das Samaritanas recebeu as doações arrecadadas durante o Dia DOL
A Faculdade UNINASSAU Parnaíba, por meio da tutoria em Educação a Distância (EAD), doou, na última terça-feira (23), 218 kg de alimentos não perecíveis para a Casa das Samaritanas. A doação é fruto da arrecadação realizada no Dia das Disciplinas Online (DOL), quando os alunos e professores da unidade discutiram temas atuais voltados para a formação acadêmica.
De acordo com a tutora Gluacia Soares, o dia DOL é realizado todo semestre com função social e acadêmica. “Essa é a quarta edição do evento que realizamos para promover as ações das disciplinas online, discutir assuntos relevantes para a formação acadêmica dos alunos e realizar função social. Durante essas atividades, já foram debatidos assuntos sobre Educação a Distância, plágio, internet e trabalhabilidade e, nessa edição, foi realizada uma mesa redonda com a temática Fake News nas redes sociais: desafios e repercussões para a educação, saúde, política e relação sociais” comenta. A doação beneficiou 14 pessoas, em geral mulheres que apresentam baixa escolaridade, situações de desemprego, ou de economia informal. “A ação com esse público vai além de retirar mulheres das atividades de risco, vai também, reconhecê-las como peças fundamentais das ações implantadas como novo modelo de relação intra ou extracomunitária” argumenta a tutora.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.