quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Uninovafapi é vendida para a NRE e valor do negócio é mantido em sigilo

O Grupo NRE Educacional comprou o Centro Universitário Uninovafapi, por meio de um contrato celebrado com a mantenedora da instituição no último dia 27 de novembro.
Por *Jhone Sousa
Com a assinatura, o Grupo se torna o novo sócio à frente da operação da faculdade, localizada em Teresina.
O anúncio da aquisição deixou alunos preocupados. "Será que o nível educacional vai continuar?", questionou um universitário da instituição ao 180. A Uninovafapi foi assessorada pelo BTG Pactual na transação.
Valor é um mistério
O Centro Universitário tinha como proprietária Cristina Miranda, que é a atual reitora e o valor da transação não foi informado. A assessoria informou ao 180 que "existe uma cláusula contratual entre eles que não permite informar valores. O Grupo NRE é responsável pela gestão de Instituições de Ensino Superior (IES) nos estados de Minas Gerais, Paraná, Tocantins e no Piauí, com a Iesvap, em Parnaíba.
Com a aquisição, a Uninovafapi passa a ser a nona IES da NRE Educacional no país e a segunda no estado do Piauí, marcando mais um grande passo na estratégia de expansão do Grupo que se consolida como o maior player de formação médica do país.
Processo de transição
O início da operação da Uninovafapi pela NRE contará com o apoio e a expertise da atual administração da IES que auxiliará em todo o processo de transição que será realizado na instituição nos próximos meses.
Para o presidente do Conselho do Grupo NRE Educacional, Nicolau Esteves, integrar a Uninovafapi ao Grupo NRE é motivo de orgulho. “Esta parceria engrandece o nosso Grupo, pois trata-se de um Centro Universitário de excelência de grande representatividade no estado do Piauí. O Grupo NRE irá honrar esse passado brilhante da Uninovafapi”.
Segundo o CEO do Grupo NRE Educacional, Virgílio Gibbon, a aquisição reforça o compromisso da marca com a excelência acadêmica na formação profissional nas diversas regiões do país e amplia as possibilidades na formação e intercâmbio de alunos entre as escolas do Grupo.
Sobre a Uninovafapi 
A Uninovafapi iniciou suas atividades acadêmicas em 12 de fevereiro de 2001, com os cursos de Enfermagem e Odontologia. Em 2012, a instituição obteve o credenciamento do Ministério da Educação para funcionar como Centro Universitário. Essa mudança contribuiu para tornar o Piauí uma referência de excelência em ensino superior e para reafirmar a qualidade e a contribuição da Uninovafapi na elevação do padrão de formação de profissionais do Estado e da região.
Atualmente, a Uninovafapi oferece 17 cursos de graduação com aproximadamente 7,0 mil alunos matriculados onde destaca-se o curso de Medicina com nota máxima perante o MEC e 171 vagas anuais, além de cursos de EaD. Adicionalmente, o Centro Universitário também oferta pós-graduações Lato Sensu e Stricto Sensu, inclusive com um Mestrado próprio na área de Saúde da Família, além das atividades de extensão, cursos de aperfeiçoamento e vários projetos de pesquisa, como estratégia de assegurar o seu compromisso com a responsabilidade social e produção científica. A Uninovafapi desenvolveu nos últimos anos importantes parcerias em suas pós-graduações, como o Mestrado Interinstitucional (Minter) e o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em direito com o UniCEUB de Brasília. A IES é, além disso, certificada pela FGV (Fundação Getulio Vargas) em seu curso de administração e no MBA.
Grupo NRE Educacional
O Grupo NRE atua nos estados de Minas Gerais, Paraná, Tocantins e Piauí e possui oito instituições de ensino: FMIT - Itajubá (MG), UNIVAÇO - Ipatinga (MG), Centro Universitário UNIPTAN - São João Del Rei (MG), Centro Universitário ITPAC - Araguaína (TO), ITPAC - Porto Nacional (TO), ITPAC - Palmas (TO) e IESVAP - Parnaíba (PI) e FADEP (PR).
O Grupo teve como marco inicial, em 1999, a criação do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), localizado em Araguaína (TO). Atualmente, a NRE se destaca por oferecer cursos de graduação ligados à área de saúde, principalmente Medicina. Agora, por meio de suas nove unidades, o Grupo estará autorizado a oferecer mais de 30 diferentes opções de graduação, pós-graduação e cursos livres.
*Coluna educação
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.