terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Cursos da Uespi são destaques no prêmio Melhores Universidades 2018

Sete cursos de licenciatura e dois de bacharelado da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) receberam o selo de qualidade da revista Guia do Estudante, da Editora Abril. 
Por Notícias
No prêmio “Melhores Universidades”, edição 2018. A revista avalia cursos universitários de todo o país, e contemplou os cursos de Química, Pedagogia, Letras, História, Geografia, Física, Ciências Biológicas, Turismo e Fisioterapia, dos campi de Teresina, Bom Jesus, Campo Maior, Floriano, Parnaíba e São Raimundo Nonato. 
Os critérios de avaliação levam em conta o perfil dos egressos, quantidade de professores e qualificação, projeto político-pedagógico, diretrizes curriculares, infraestrutura (laboratórios), acervo bibliográfico e política de atendimento aos alunos. A avaliação é feita por conceitos: excelentes (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e “prefiro não opinar”. As estrelas são a composição de um resultado da média das notas dadas pelos avaliadores.
O reitor Nouga Cardoso afirma que esses resultados são muito importantes, porque além de mostrar o compromisso institucional, reflete a certeza de que a universidade está formando pessoas capacitadas para um bom exercício do trabalho. “A divulgação do resultado gera maior interesse por parte da população em adentrar à Uespi e obter o título de curso superior nesses cursos avaliados”, pontua.
O reitor ainda destacou os responsáveis pelas boas avaliações.”Gostaria de parabenizar toda a equipe docente, a gestão administrativa dos cursos e toda a comunidade discente, que produziram esses resultados”, esclarece.
O Pró-Reitor de Ensino e Graduação (PREG), Pedro Soares Júnior, afirma que os índices são um ponto fundamental para avaliar a instituição. Além disso pontuou que todos os cursos da Uespi serão otimizados com os novos professores. “Iremos fortalecer os seus quadros de docentes, preenchendo todas as demandas pendentes. Além disso, dar toda a infraestrutura adequada para que todos ocorram com a qualidade que desejamos. Esse é um ponto forte para avançarmos nesses índices de qualidade”, destaca.
Ciências Biológicas é o mais bem avaliado
O principal destaque na avaliação é o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, campus Poeta Torquato Neto, que recebeu nota 4 e foi considerado “muito bom” pelo Guia do Estudante. A coordenadora do curso, Fátima Veras, afirma que essa avaliação é um momento ímpar para todos que trabalham no curso. “Esse resultado é consequência do empenho dos professores e da dedicação de discentes, técnicos e funcionários”, justifica.
A docente ressaltou que o objetivo para os próximos anos é melhorar cada vez mais a qualidade do curso. “Nós devemos trabalhar cada vez mais próximos dos discentes para fortalecer e aperfeiçoar os conteúdos e métodos utilizados”, finaliza.
Foto: Reprodução/Web
Fonte: 180graus.com
Com informações da Ccom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.