segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Sim, senhor!

Um relatório da Assembleia Legislativa do Piauí, com balanço das atividades em 2018, mostra que é o Executivo e não os deputados estaduais quem lidera o ranking de mais projetos de lei apresentados ao Legislativo estadual.
Por Arimatéia Azevedodo 
De 91 projetos de lei aprovados em plenário, 43 resultaram da iniciativa do governador do Estado, sendo 48 proposições de iniciativa dos deputados estaduais – o que pode representar média de 1,5 projeto por parlamentar. O governador mandou ainda 17 mensagens de vetos a projetos aprovados pela Assembleia, onde o forte das proposições analisadas são mesmo os requerimentos, aquele esforço formal e quase sempre vão do parlamentar de pedir que o governo e seus integrantes façam alguma coisa. Das 588 proposições aprovadas pelo Plenário da Casa, 396 foram requerimentos dos deputados estaduais – 67,34% das matérias apreciadas. O relatório de atividades da Assembleia Legislativa, portanto, mostra que os deputados estaduais usam boa parte de seu tempo para atividades muito burocráticas, boa parte delas consistindo em dizer sim às propostas do Executivo estadual.
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.