quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Estudante consegue estágio com a ajuda do NTECO

Núcleo ajuda estudantes no desenvolvimento de suas habilidades e competências.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
Rainne Araújo estuda Ciências Contábeis
A estudante Rainne Caroline Machado Pereira de Araujo, que está no sétimo período do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, conquistou uma vaga em estágio por intermédio do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira – NTEC. A aluna começou o estágio há duas semanas, na empresa Evandro Comercial Ltda, e está trabalhando na sua área de formação.
Segundo a analista de carreiras da UNINASSAU Parnaíba, Ione Santos, o Núcleo apoia os acadêmicos no desenvolvimento de suas habilidades, e competências, realizando treinamento como: processo seletivo simulado, qualificações, oficina profissionalizantes, voltados para a carreira profissional. “O NTEC está sempre realizando convênios com empresas locais e regionais a fim
de aprimorar os serviços oferecidos ao público e capacitar nossos alunos”, explica. Para a Raine, que está trabalhando na parte contábil da empresa, esta será uma oportunidade para aprender na prática a teoria estudada em sala de aula. “Assim que entrei no curso de Ciências Contábeis, já sabia que precisaria dessa experiência. O NTEC me encaminhou para algumas entrevistas - fui até pré-selecionada para algumas, mas não fui chamada. Agora no início do ano, o setor encaminhou o meu currículo para um estágio na minha área e depois de três etapas fui selecionada e chamada para estágio remunerado” comenta.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.