quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Governo não preencheu as vagas dos cubanos no Mais Médicos; Piaui tem 34 vagas

A maioria das vagas são em municípios localizados no Extremo Sul do estado; cidades maiores são as preferidas.
Mais Médicos/Foto/Ascom
Dados atualizados do programa Mais Médicos no Piauí apontam que, além das 24 vagas em aberto para atividades em 15 municípios, 10 médicos não se apresentaram para assumir o cargo.
Dados atualizados do programa Mais Médicos no Piauí apontam que, além das 24 vagas em aberto para atividades em 15 municípios, 10 médicos não se apresentaram para assumir o cargo. Os dados foram informados, nessa terça-feira (15), pela Coordenação Estadual do Programa, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Na próxima etapa do processo, os médicos brasileiros formados no exterior devem escolher as vagas disponíveis nos dias 23 e 24 de janeiro. Já, os médicos estrangeiros formados no exterior têm os dias 30 e 31 de janeiro para se inscreverem. No Piauí, foram abertas 199 vagas, após a saída dos médicos cooperados cubanos.
Municípios com vagas:
Anísio de Abreu(1), Avelino Lopes(2), Baixa Grande do Ribeiro(3), Conceição do Canindé(1), Barreiras do Piauí(2), Canavieira(1), Corrente(3), Gilbués(2), Guaribas(2), Jacobina do Piauí(1), Júlio Borges(2), Monte Alegre do Piauí(1), Morro Cabeça no Tempo(2), Parnaguá(1), Redenção do Gurgueia(1), Ribeiro Gonçalves(1), Riacho Frio(1), Santa Filomena(2) e Sebastião Barros(1), São Francisco de Assis do Piauí(1), São Gonçalo do Gurgueia(1), Tamboril do Piauí(1), Uruçuí(1).
Cronograma das próximas etapas: 
De 23/01 a 24/01 – Médicos brasileiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis. De 30/01 a 31/01 – Médicos estrangeiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis
Fonte: Redação/Piauí Hoje
Informações: CCOM
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.