sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O regulamento para o Campeonato Piauiense de Futebol

Neste domingo(20) começará mais uma edição do Campeonato Piauiense de Futebol, cujo título terá muíta importância para o futuro das agremiações participantes. 
Por Dídimo de Castro
Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo
Além do título estadual que entra para a história do vencedor, estarão em disputa as vagas para competições nacionais na temporada de 2020:
Campeão e vice - serão os representantes piauienses na Copa do Brasil.
Campeão - irá para a Copa do Nordeste.
Campeão e vice - na Série D do Campeonato Brasileiro.
OS PARTICIPANTES EM 2019
Representando Teresina - River, Flamengo e Piauí.
Representando Altos - Altos.
Representando Piripiri - 4 de Julho.
Representando Parnaíba - Parnahyba
Será a disputa envolvendo clubes campeões; River, Flamengo, Piauí, Altos, 4 de Julho e Parnahyba já conquistaram títulos estaduais e participaram de competições nacionais representando o Estado do Piauí.
O SISTEMA DE DISPUTA
Na primeira fase os 6 clubes jogarão entre si, com jogos de ida e volta. Cada um fará 10 jogos. Os 4 primeiros colocados passarão para as semifinais.
SEMIFINAIS
As 4 equipes classificadas na fase anterior disputarão as semifinais. Aí teremos os jogos 1º x 4º e 2º x 3º, em jogos de ida e volta. Os vencedores decidirão o título.
AS FINAIS
A decisão do título piauiense de 2019 será entre os 2 vencedores das semifinais em 2 jogos.
CRITÉRIOS PARA DESEMPATES
1 - número de vitórias; 2 - melhor saldo de gols; 3 - número de gols marcados; 4 - número de pontos no confronto direto; 5 - maior saldo de gols no confronto direto; 6 - sorteio na se da FFP.
TROFÉU CIDADE VERDE
O grupo Cidade Verde de Comunicação instituiu o troféu CIDADE VERDE para valorizar o desempenho dos jogadores. O troféu será conferido ao melhor jogador, ao artilheiro, à revelação e ao autor do gol mais bonito.
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.