quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

O tetragoverno de Wellington Dias

O piauiense José Wellington Barroso de Araújo Dias assume, pela quarta vez, o governo do Estado do Piauí.
Por Deusval Lacerda de Moraes
Governador do Piauí, Wellington Dias/Foto/PAULO PINCEL/PH
Com todas as vitórias conquistadas no primeiro turno das eleições estaduais.
Wellington Dias é predestinado, pois galgou, na sua trajetória política, cargos representativos de forma estritamente popular e sem quaisquer precedentes na historiografia política do Piauí. Nesta sua árdua jornada, cumpre missão divina. Também não se pode deixar de considerar que o petista possui vários atributos pessoais essenciais para que a população mafrense o escolha sistematicamente para comandar os destinos políticos do Estado.
Homem dotado de prodigiosa inteligência e que está atento a todos os fatos e acontecimentos que ocorrem aqui e alhures, e que sempre aborda os complexos temas governamentais de maneira consciente, didática e professoral. Como pessoa sobrecarregada de atribuições, também é sonhador. E sonha em promover as macros transformações do Estado, outrora assaz atrasado, para que todos possam gozar da plena felicidade.
Face à atual crise brasileira, ele já escolheu o lema governamental: coragem e trabalho. Coragem para enfrentar os desafios e não temer fazer o que tem de fazer para adequar a gestão aos reais interesses dos coestaduanos. E trabalho, porque só com muito trabalho se pode vencer as adversidades recalcitrantes.
Seguindo esse diapasão, o governador Wellington Dias tem percorrido o seu itinerário com intrepidez, honradez, presteza, competência, humildade e simplicidade, valores inatos à piauiensidade, semeando o ideal de progresso e desenvolvimento.
É com essa expectativa e desejo que o nosso “índio”, como é mais carinhosamente reconhecido nas camadas mais populares da nossa população, vai enfrentar e elevar mais quatro anos de uma sociedade muito bem governada.
Assim dito, não resta a menor dúvida da alegria dos piauienses neste dia redentor, o da posse do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa por se ter a certeza do Estado do Piauí continuar trilhando a passos largos o melhor caminho do triunfo.
Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.