quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

UNINASSAU Parnaíba forma o primeiro estudante Surdo da cidade

Estudante se formou em Ciências Contábeis. Dieison de Albuquerque Val é o primeiro aluno Surdo a graduar-se na cidade de Parnaíba.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação 
Estudante foi ovacionado pelos colegas
O estudante da Faculdade UNINASSAU recebeu o grau de formatura no sábado, 12 de janeiro. A Solenidade de Colação de Grau foi acompanhada pelo Tradutor Intérprete de LIBRAS, Jó Carlos Neves Freitas.
De acordo com o coordenador de Ciências Contábeis, Francinildo Benício, a conquista do estudante é fruto de sua dedicação e busca pelo conhecimento. “Dieison sempre foi um aluno dedicado, estudioso e que sempre participou das ações propostas do curso. Mesmo morando em outra cidade, era assíduo e muito querido pelos alunos e profissionais da Faculdade”, comenta. 
Segundo o formando, a Faculdade sempre garantiu atendimento e tratamento adequado as suas necessidades com um Tradutor Intérprete de LIBRAS. “Fui assistido pela instituição desde o primeiro momento. A UNINASSAU Parnaíba, em cumprimento ao que estabelece na legislação, providenciou que eu tivesse um profissional de LIBRAS nas aulas, avaliações, seminários e, até mesmo, no momento que fiz o meu juramento como Bacharel em Ciências Contábeis”, comenta o estudante.
A conquista da graduação foi uma vitória perante às dificuldades enfrentadas na sua vida educacional. “Venci essas e outras barreiras na minha trajetória educacional e estar me formando hoje significa que o Surdo pode chegar em qualquer lugar, desde que ele queira. Foi assim comigo e pode ser com qualquer outro”, explica.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.