quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

191 escolas estaduais se inscrevem na OBMEP 2019; prazo acaba dia 15 de março

Segundo dados da coordenação da OBMEP no Piauí, até o momento foram inscritos 200 mil alunos na olimpíada.

As escolas têm até dia 15 de março para inscreverem seus alunos na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Quase 50% das escolas da Rede Estadual de Educação já realizaram suas inscrições, que podem ser realizadas exclusivamente no site da OBMEP www.obmep.org.br.
Segundo dados da coordenação da OBMEP no Piauí, até o momento foram inscritos 200 mil alunos na olimpíada, o que representa cerca de 40% do total de alunos matriculados dentro do público alvo. Escolas em 191 dos 224 municípios do Estado já estão inscritas.
A secretária da coordenação da Obmep no Piauí, Janice Alves, observa que para atingir números tão expressivos de escolas e alunos no Piauí, conseguidos em anos anteriores, a parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é fundamental. "A Seduc mobiliza todas as suas escolas através das Gerencias Regionais de Ensino e sem esse apoio certamente teríamos muita dificuldade de atingirmos esses números. Contamos também com o apoio das Secretarias Municipais de Educação para alcançarmos a meta de 600 mil alunos inscritos em 100% das escolas públicas e particulares de todos os municípios do Piauí", relata a secretária.
A coordenação da OBMEP fica na Universidade Federal do Piauí. O grande envolvimento de todas essas instituições faz com que o Piauí a cada ano evolua no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional, influenciando, inclusive, nas boas notas do IDEB de alguns municípios do Estado. Na OBMEP anterior foram 116 medalhas, sendo 15 de ouro, 28 de prata, 73 de bronze e 573 menções honrosas, entre escolas públicas e particulares. Na ocasião o Piauí foi o terceiro do Nordeste e o 12º do Brasil em número de medalhas de ouro conquistadas por alunos da rede pública.
Fonte: 180graus.com
Com informações da Ascom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.