sábado, 16 de fevereiro de 2019

Cachoeiras destaca ecoturismo do Piauí

Trata-se da primeira publicação a abordar estas atrações naturais que são um verdadeiro tesouro do sertão piauiense.
Cachoeiras do Piauí/Foto/Reprodução
A Coordenadoria de Comunicação Social (CCom) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lançaram este mês de fevereiro o Guia Piauí - Cachoeiras. Trata-se da primeira publicação a abordar estas atrações naturais que são um verdadeiro tesouro do sertão piauiense.
O guia aborda 18 cachoeiras localizadas em 11 municípios na região Centro-Norte do estado. "Sabemos que quando chove o cenário do interior do Piauí se modifica totalmente e é aí que surgem as cachoeiras. Neste novo guia, quisemos mostrar a exuberância da natureza piauiense e também estimular o turismo consciente e ecológico", descreve o diretor de Jornalismo da CCom, Allisson Bacelar.
Desde atrações bastante conhecidas como a Cachoeira do Urubu, em Esperantina, até as várias cachoeiras do município de Novo Santo Antônio, a publicação traz informações de como chegar, nível de dificuldade e dicas para
aproveitar o melhor que as quedas d'água do estado têm a oferecer.
O Guia Piauí - Cachoeiras está sendo distribuído pela Setur em ações de incentivo ao turismo pelo estado e também está disponível em versão online. As informações das cachoeiras estão inseridas ainda no aplicativo Piauí Destinos, para dispositivos móveis do sistema IOs.
Com informações:  CCOM
Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.