quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Governo do Piauí divulga nota de pesar pela morte de Reis Velloso

Reis Velloso morreu aos 87 anos no Rio de Janeiro, onde morava com a família.
Ex-ministro Reis Velloso/Foto/YouTube
O governo do Piauí manifestou pesar pela mortre do ex-ministro do Planejamento, economista piauiense João Paulo dos Reis Velloso. Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (19), o Governo do Estado "se solidariza com familiares, amigos e admiradores neste momento de profundo pesar".
Reis Velloso morreu aos 87 anos no Rio de Janeiro, onde morava com a família. Reis Velloso serviu a diferentes governos desde o início da ditatura militar, em 1964. Segundo a família, ele estava em casa e morreu de causas naturais. Ainda não há informações sobre o velório do economista.
NOTA DE PESAR
O governo do Estado manifesta pesar e decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do economista e ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso.
Nascido no município piauiense de Parnaíba, Reis Velloso foi um dos economistas mais influentes do país ao ocupar o cargo de ministro do Planejamento entre 1969 e 1979, nos governos de Emílio Garrastazu Médici e Ernesto Geisel, quando ajudou na formulação dos Planos Nacionais de Desenvolvimento (PNDs) e fundou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
O Governo do Estado se solidariza com familiares, amigos e admiradores neste momento de profundo pesar.
Informações: Ccom
Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.