quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Lei do ex impera, Raphael Freitas marca, mas 4 de Julho pontua em casa e segue absoluto na ponta

Colorado sai na frente com Neguinho Paraíba, mas sofre contragolpe de seu ex-atacante. Mesmo com reação fora de casa, Jacaré segue fora do G-4.
Do G1/PI
RESUMÃO
A Lei do ex deu as caras no Campeonato Piauiense. E quis o destino que ela fizesse do líder do estadual e do atual campeão vítimas de uma só vez. Dentro da Arena Ytacoatiara, o 4 de Julho chegou a sonhar com a vitória no fechamento da 6ª rodada do estadual ao abrir o placar, nesta quarta-feira, com Neguinho Paraíba, ex-jogador do Altos. Contudo, o Gavião sofreu para segurar a pressão do Jacaré, que contou com Raphael Freitas, ex-jogador do clube de Piripiri, para deixar tudo igual. O placar manteve os donos da casa confortáveis na primeira posição da tabela. O time da Cidade da Manga, com três jogos a menos, segue fora do G-4, a zona de classificação à semifinal.
4 de Julho x Altos (Foto: Stephanie Pacheco)
O primeiro tempo da partida colocou duas estratégias agressivas no gramado da Arena. Diante da própria torcida, o 4 de Julho se lançou ao ataque desde o primeiro minuto, mas Italo Pica Pau e Ted Love sofreram com a marcação de Leone e Caique. No jogo de xadrez dos técnicos, se sobressaiu o lateral: Neguinho Paraíba aproveitou a brecha, arriscou e soltou o grito de gol ao abrir o placar para os colorados.
Neguinho Paraíba (Foto: Stephanie Pacheco)
Na próxima rodada, o 4 de Julho visita Piauí, às 17h de domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo dia, mas às 15h45, o Altos recebe o River-PI no estádio Felipão, na Cidade da Manga.
Na etapa seguinte, foi a vez do Altos se impor na partida. A equipe alviverde pressionou o rival dentro da zona de defesa e conseguiu marcar em uma rápida subida ao ataque. Raphael Freitas, conhecido da torcida local, mandou um forte chute da entrada da área, venceu Tom e berrou em direção às arquibancadas na comemoração do gol: “Eu mando aqui”.
Raphael Freitas (Foto: Stephanie Pacheco)
VIDA QUE SEGUE
Na próxima rodada, o 4 de Julho visita Piauí, às 17h de domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo dia, mas às 15h45, o Altos recebe o River-PI no estádio Felipão, na Cidade da Manga.
A CLASSIFICAÇÃO DO PIAUIENSE

1º 4 de Julho: 12 pontos

2º River-PI: 8 pontos

3º Flamengo-PI: 7 pontos

4º Parnahyba: 6 pontos

5º Altos: 5 pontos

6º Piauí: 1 ponto
Fonte: G1/Pi
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.