domingo, 3 de fevereiro de 2019

LEMBRANÇA DA RÁDIO EDUCADORA DE PARNAÍBA

Por Vicente De Paula Araújo Silva "Potência"

Ontem, 02/02/19, participei da festa de comemoração dos 90 anos de idade da amiga Tereza Ayres, num clima de alegria total, onde, em sua residência, houve algumas falas, culminadas com a apresentação da aniversariante contando fatos resumidos de sua trajetória na vida familiar, escolar e profissional. A parte musical ficou ao cargo de um bom trio musical com algumas inserções de sua mana Dedé cantando canções que marcaram época e estão registradas no cancioneiro musical popular brasileiro.
Ao falar da amizade que reina entre os seus familiares, quase todos poetas a partir de Francisco Ayres, seu pai, lembrei-me de um fato acontecido, quando, eu ainda garoto, fui assistir no auditório da Rádio Educadora de Parnaíba - PRJ4 ZYE7 – um concurso de músicas de carnaval participado por integrantes do cast da emissora e outros compositores, entre eles o seu irmão Antônio da Mota Ayres e o saudoso músico
Miguel Leite.
Estávamos numa noite de inverno no momento em que o Antônio Ayres se apresentou cantando uma marchinha que ainda lembro um trecho, a qual dizia
OI , DEIXA CHOVER
DEIXA MOLHAR
POIS NO MOLHADO
É MELHOR DE SE BRINCAR.
A CHUVA VEM
ME SINTO BEM
ELA MOLHA POR FORA
E EU POR DENTRO TAMBÉM.
E, ao cantar o trecho “ela molha por fora e eu por dentro também”, fez a expressão mímica de quem estaria tomando uma lapada da danada cachaça. O Pessoal vibrou aplaudindo e ele conseguiu o 2º lugar do certame.
PHB, 03/02;2019 - Vic.
Fonte: Página do Potência no Facebook
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.