Um vídeo enviado ao 180 mostra um vazamento na barragem de Piracuruca, no Norte do Piauí. Moradores estão preocupado com água que vaza por uma fissura e a formação de uma lama no local.
Os populares tinham recebido uma nota do secretário de Infraestrutura da cidade afirmando que há anos não eram realizadas vistorias e reparos na barragem, o que gerou dúvidas para os munícipes.
Eles resolveram procurar a Prefeitura de Piracuruca para esclarecer o caso. O órgão gestor desmentiu as afirmações e alegou que manutenções são feitas constantemente na estrutura.
"Prestando conta do nosso trabalho a sociedade de Piracuruca. Ainda no ano de 2017, fiz meu papel como vereador, articulamos a primeira Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa em Piracuruca, pois já era notória nossa preocupação com o nosso rio e nossa barragem. Pois há mais de 30 anos não passa por uma vistoria rigorosa, nem se quer tinha controle da abertura das compostas e também falta de uma revisão geral na mesma, então fico preocupando com a situação, mais com minha consciência limpa que como parlamentar fiz o meu trabalho, que foi fiscalizar e informa as autoridades municipais e estaduais tamanho problema. Mas, infelizmente, nenhum representante do poder público municipal compareceu e nem deu nenhuma importância a audiência pública. Esperamos providências urgentes, pois nosso povo merece respeito e está preocupado".
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.