sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Moradores estão preocupados com vazamento em barragem no Norte do Piauí

Um vídeo enviado ao 180 mostra um vazamento na barragem de Piracuruca, no Norte do Piauí. Moradores estão preocupado com água que vaza por uma fissura e a formação de uma lama no local.
Os populares tinham recebido uma nota do secretário de Infraestrutura da cidade afirmando que há anos não eram realizadas vistorias e reparos na barragem, o que gerou dúvidas para os munícipes.
Eles resolveram procurar a Prefeitura de Piracuruca para esclarecer o caso. O órgão gestor desmentiu as afirmações e alegou que manutenções são feitas constantemente na estrutura.
Veja abaixo o vídeo.

Leia a nota:
"Prestando conta do nosso trabalho a sociedade de Piracuruca. Ainda no ano de 2017, fiz meu papel como vereador, articulamos a primeira Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa em Piracuruca, pois já era notória nossa preocupação com o nosso rio e nossa barragem. Pois há mais de 30 anos não passa por uma vistoria rigorosa, nem se quer tinha controle da abertura das compostas e também falta de uma revisão geral na mesma, então fico preocupando com a situação, mais com minha consciência limpa que como parlamentar fiz o meu trabalho, que foi fiscalizar e informa as autoridades municipais e estaduais tamanho problema. Mas, infelizmente, nenhum representante do poder público municipal compareceu e nem deu nenhuma importância a audiência pública. Esperamos providências urgentes, pois nosso povo merece respeito e está preocupado".
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.