quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

NTEC auxilia acadêmico no mercado de trabalho

As vagas de estágios são divulgadas no site carreiras.sereducacional.com e no mural da UNINASSAU.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação 
Estudante cursa Direito
Faculdade UNINASSAU Parnaíba, através do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC), auxilia mais um aluno a conquistar uma vaga de estágio. Nicolas Miranda, estudante do sétimo período do curso de direito, foi aprovado no processo seletivo da Defensoria Pública do Estado do Piauí. Este será o segundo estágio do discente, agregando a pratica ao conteúdo teórico visto em sala de aula.
Segundo a analista de carreiras, Ione Santos, o NTEC está sempre auxiliando os estudantes na inserção no mercado de trabalho, desde a seleção até a documentação necessária. “Sabemos da importância dos estágios para os estudantes. Por isso, orientamos os acadêmicos divulgando no site institucional e no mural do núcleo as vagas oferecidas na região e com a aprovação agilizamos a documentação para a posse dos alunos e o contato com o mercado de trabalho” comenta. Para o estudante, mesmo com uma experiência anterior, esta será uma oportunidade ímpar de aprendizado, pelo contato direto com as práticas jurídicas, o que o entusiasma a querer aprender cada vez mais em sala de aula para colocar-se à disposição dos assistidos. “O estágio na DPE/PI é sem dúvida um dos mais disputados e que exige um maior preparo dos candidatos da região. Tais características devem-se principalmente ao nível de aprendizado que o estágio proporciona aos alunos, pois o mesmo promove um contato direto com as atividades da advocacia pública, nas diversas áreas do direito, preparando-o assim para o futuro profissional” comenta.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.