segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Professores do Estado farão manifestação na Alepi amanhã

A classe trabalhadora é contra um projeto do Governo que não concede o reajuste salarial à categoria.
Do Sinte-PI 
Convocação para manifestação/Foto/Divulgação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (SINTE-PI) vai realizar uma manifestação a partir das 9h desta terça-feira (25) no pátio da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). O motivo do movimento é pressionar os deputados a votarem contra um projeto enviado pelo governador Wellington Dias à Alepi, que segundo a categoria, “sacrifica os servidores públicos em prol do crescimento da economia no Piauí”.
Segundo o Sinte, os ajustes encontrados no documento se moldam em caráter autoritário e antidemocrático, e suspende as promoções e veda o reajuste de todos os servidores, inclusive os profissionais da educação. O Sindicato diz ainda que a medida afeta a valorização dos servidores e instalações com a retirada de pastas e recursos, seguindo o modelo neoliberal que entrega o Estado para o capital, aumentando o número de terceirizados.
Os trabalhadores querem diálogo com o Governo do Estado para discutir o reajuste e reivindicações da categoria. Todos os associados estão sendo convocados pelo Sinte para unir forças no movimento contra a reforma administrativa do Estado.
Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.