terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Projeto de Átila Lira obriga que 20% das vagas de medicina em faculdades vá para o FIES

"Devido às condições favoráveis de mercado, pouca oferta de vagas nos cursos de medicina, eles se negam a adotar o financiamento público".
Por Rômulo Rocha - De Oxford
Deputado federal Átila Lira 
O deputado federal Átila Lira informou na tarde desta terça-feira (5) no plenário da Câmara Federal que apresentou projeto de lei tendo como objetivo obrigar as faculdades particulares a oferecer 20% das suas vagas no curso de medicina para alunos oriundos do FIES. 
"Eu estou apresentando um projeto de lei que faz a regulação nas faculdades privadas na oferta dos cursos de medicina com a obrigatoriedade de oferecer 20% das vagas para o FIES. Essas instituições privadas elas são instituições de caráter público. Elas são instituições sociais", disse.
"Devido às condições favoráveis de mercado, pouca oferta de vagas nos cursos de medicina, eles se negam a adotar o financiamento público como instrumento de acesso à escola. Nesse sentido nós estamos apresentando esse projeto de lei, para obrigar que 20% das vagas privadas [do curso de medicina] sejam oferecidas através do sistema público FIES", pontuou.
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.