domingo, 31 de março de 2019

Deu no G1: Cresce número de turistas, mas Serra da Capivara ainda é pouco visitada

Mesmo com aumento de 25% no número de visitantes, no comparativo entre 2017 e 2018, o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato ainda é considerado pouco visitado.
Matéria do G1
Para os administradores, o parque tem capacidade para receber bem mais que 20.872 turistas por ano. Mas o interesse de muita gente em conhecer sítios arqueológicos que abrigam pinturas rupestres de até 25 mil anos atrás esbarra na dificuldade de acesso ao parque.
Ao site G1, para reportagem especial do Desafio Natureza, Elisabeth Medeiros, servidora da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham), que administra o parque, reforçou a necessidade de operacionalização do aeroporto de São Raimundo Nonato, que apesar de pronto, não serve ainda ao turismo da região.
A reportagem destaca ainda a redução drástica no número de funcionários. De 250 para os 20 atuais, que são responsáveis pela fiscalização de 130 mil hectares de área protegida.
Leia a matéria completa no G1.
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.