sábado, 23 de março de 2019

Em Parnaíba, 300 casas são atingidas com chuvas e prefeitura faz plantão

A Defesa Civil de Parnaíba realizou, na tarde desta sexta-feira (22), reunião para definir estratégias a serem adotadas caso um grande volume de chuva atinja a cidade novamente.
Por Izabellla Pimentel
Fotos Fábio Barros
O município registrou a maior quantidade de chuva do país nas últimas 24 horas. O levantamento da prefeitura constatou que cerca de 300 residências foram atingidas com as chuvas. Uma grande parte na região do chamado Piscinão, no bairro Piauí. Até agora são 27 famílias transferidas para abrigos da Prefeitura. 
O assessor Fábio Barros informou que equipes vão trabalhar 24 horas para tentar reduzir as águas do Piscinão. Profissionais da Secretaria de Saúde fazem visitas aos desabrigados e áreas alagadas. A assessoria do prefeito Mão Santa informou ainda que na reunião as equipes da Defesa Civil organizarão um plantão, que funcionará durante o período chuvoso. A prefeitura fará um balanço oficial do número de famílias desabrigadas na cidade. Até às 16h de hoje mais de 20 famílias tiveram que deixar suas casas por conta de alagamentos. 
Entre os desabrigados estão crianças e idosos, que foram encaminhados ao abrigo Casa de Passagem. O prefeito Mão Santa esteve nos locais alagados acompanhando os trabalhos da Defesa Civil e decretou situação de emergência no município. 
Os bairros em situação mais crítica são o bairro Do Carmo, próximo a Capitania dos Portos, conjunto Betânia, Ilha de Santa Isabel, São José, Bairro de Fátima e Vazantinha.
Previsão de chuvas
Na tarde desta sexta não chove em Parnaíba. No entanto, a previsão do tempo aponta que mais chuvas ocorram neste final de semana no município. O professor de Climatologia, Werton Costa, disse ao Cidadeverde.com que em 24 horas choveu em Parnaíba mais do que estava previsto para chover em um ano inteiro.
O especialista afirma que final de semana as chuvas no litoral continuarão intensas. Para este sábado (23) a previsão é de tempo nublado com chuva a qualquer momento. A temperatura máxima será de 33°C e a mínima de 25°C. 
Fonte:cidadevere.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.