terça-feira, 12 de março de 2019

Inscrições para concurso novos Autores acontece até sexta-feira

O edital da edição deste ano está disponível no site da FCMC.
Por Redação do Portal AZ
Luis Carlos Alves, presidente da FMC (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)
Visando contemplar novos talentos piauienses, o concurso “Novos Autores – Prêmio Cidade De Teresina/Edição 2019 tem inscrições abertas até esta sexta-feira (15). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, das 08h às 13h.
Os interessados podem se inscrever nas categorias Pesquisa Histórica sobre a Realidade Piauiense, Ficção, Poesia, Peça Teatral e Literatura Infantil. A premiação será a publicação das obras classificadas em primeiro lugar de cada categoria com 1.000 exemplares pela Fundação Monsenhor Chaves, à qual se reservam os direitos autorais da primeira edição, além da outorga de certificado de premiação. Aos segundo e terceiro classificados, de cada categoria serão outorgadas menção honrosa.
Em suas diversas edições, o concurso já levou muitos trabalhos para as prateleiras de bibliotecas, incentivando ainda muitos novos escritores
teresinenses a lançarem suas obras. Segundo o presidente da FMC, Luis Carlos
Alves, o concurso oportuniza escritores. “Esta é uma porta de entrada para vários escritores saírem do anonimato e mostrarem seu trabalho e talento a população”, afirma.
O edital da edição deste ano está disponível no site da FCMC e, de acordo com o regulamento poderão participar do concurso piauienses natos ou radicados no Estado há pelo menos 03 (três) anos e que não tenham livros publicados nas categorias a que concorrerão. Cada participante pode inscrever até dois originais de sua autoria, obrigatoriamente inéditos, em qualquer das categorias.
Os trabalhos deverão ser apresentados em 03 (três) vias, encadernados em espiral em envelope lacrado sob pseudônimo, com indicação da categoria, endereçado ao Concurso Literário “NOVOS AUTORES – PRÊMIO CIDADE DE TERESINA/ EDIÇÃO/2019”, entregue o protocolo na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Rua Félix Pacheco, n° 1.440, Centro-Sul, CEP: 64.001-160, Teresina-PI.
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.