sábado, 30 de março de 2019

MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA DITADURA NO ANTIGO DOI-CODI

Um grupo de pessoas se reuniram neste sábado, 30, para protestar contra a ditadura militar em frente ao prédio do antigo DOI-Codi, na Vila Mariana, em São Paulo; participaram do ato representantes de entidades da sociedade civil, como o Insittuto Vladimir Herzog e parentes de vítimas da Ditadura Militar; famílias levaram fotos dos desaparecidos.
Por Brasil 247

Um grupo de pessoas se reuniram neste sábado, 30, para protestar contra a ditadura militar em frente ao prédio do antigo DOI-Codi, na Vila Mariana, em São Paulo. 
Participaram do ato representantes de entidades da sociedade civil, como o Insittuto Vladimir Herzog e parentes de vítimas da Ditadura Militar. Famílias levaram fotos dos desaparecidos.
Neste domingo completa-se 55 anos do golpe militar de 1964 e o presidente Jair Bolsonaro determinou a celebração da data. Nessa sexta-feira, 29, a juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara da Justiça Federal em Brasília, havia proibido as comemorações.

Mas neste sábado, a desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), cassou a decisão liminar.
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.