domingo, 24 de março de 2019

Parnaíba pede auxílio do Exército e Marinha para socorrer desabrigados

Atualmente, 57 famílias estão desabrigadas e 400 casas foram atingidas pelas águas.
Ruas e avenidas de Parnaíba ficaram submersas depois do temporal/Foto/Reprodução
prefeito de Parnaíba, Mão Santa, informou que pediu o auxílio do Exército Brasileiro e da Marinha para socorrer às famílias desabrigadas no município devido as chuvas dos últimos dias. Atualmente, 57 famílias estão desabrigadas e 400 casas foram atingidas pelas águas.
Nessa sexta-feira (22), a Prefeitura de Parnaíba decretou situação de emergência. Ao Cidadeverde.com, o prefeito disse que assinou um decreto criando a Comissão de Assistência às Vítimas de Inundações em Parnaíba. O grupo terá a missão de arrecadar alimentos e materiais para as famílias desabrigadas. O trabalho ficará ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem a frente a primeira-dama da cidade, Adalgisa Moraes Souza. O gestor disse que a situação é de calamidade e o decreto vai agilizar na liberação de recursos e licitações para atender às vítimas.
A comissão, que vai atuar 24h em regime de plantão arrecadará roupas, alimentos e colchões. Quem quiser fazer doações para os desabrigados pode se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Pinheiro Machado no horário de 8h às 18h.
Fonte: Piauí Hoje/Informações/cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.