sábado, 23 de março de 2019

WhatsApp vai indicar quantas vezes uma mensagem foi encaminhada

Por WaBetaInfo
O WhatsApp vai começar a exibir aos usuários quantas vezes uma mensagem foi encaminhada para outros contatos, além de indicar quando um texto recebido foi compartilhado por bastante gente. As novidades apareceram em uma versão Beta do mensageiro para Android e ainda não têm data para darem as caras na versão final.
Reveladas pelo site WABeta Info, as informações de contagem de compartilhamento aparecem apenas nas mensagens que também tenham sido encaminhadas pelo usuário. Nesse caso, ao acessar o menu relacionado a um texto, ele poderá ver quantas vezes ele foi passado adiante, logicamente sem os dados de novos destinatários. Entretanto, de acordo com as informações preliminares, o contador só vai até o quinto encaminhamento e, depois, o aplicativo passa a informar apenas que a comunicação o segue adiante “com frequência”.
Indicações de número de encaminhamento e de mensagens frequentemente compartilhadas começaram a aparecer em versão Beta doo WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABeta Info)
O mesmo vale para as mensagens recebidas, que não terão nenhum tipo de contador, mas sim uma indicação de que estão sendo bastante compartilhadas. Nesse caso, o alerta aparece onde hoje estão os dizeres relacionados ao encaminhamento da mensagem em si, como uma forma de mostrar ao leitor que aquela é uma mensagem que está sendo repassada com frequência no mensageiro.
As mudanças fazem parte de um rol de recursos que vêm sendo adicionados pelo WhatsApp nos últimos meses para lidar com a proliferação de fake news e manipulação política na plataforma. A ideia é indicar de forma mais clara quando uma informação está sendo levada adiante sem alterações, nem mesmo pelas mãos daquele que enviou o texto a um contato.
De acordo com o WABetaInfo, nem todos os utilizadores da versão Beta do WhatsApp no Android têm acesso ao recurso. Além disso, não se sabe quando ou se as indicações darão as caras na edição final do aplicativo.
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.