domingo, 28 de abril de 2019

Após sete meses vivendo em santuário, ursa 'Marsha' já engordou 80 quilos

Após sete meses vivendo no santuário Rancho dos Gnomos, a ursa Rowena, conhecida pelos piauienses como Marsha, já engordou 80 quilos e trocou completamente a pelagem.
Do G1
Fotos: Biga Pessoa/Rancho dos Gnomos
Neste fim de semana, o site G1 publicou reportagem especial falando da nova rotina do animal, que vivia no zoobotânico de Teresina, e foi transferida após a mobilização de ativistas nas redes sociais, protestando contra as condições em que vivia a ursa. A queixa principal era sobre o clima adverso a sua espécie.
Ao site, a fundadora do santuário em Joanópolis, Silvia Pompeu, lembra que a ursa chegou com muitos problemas de pele e uma infestação de verminoses. "Muito desses problemas eram devido ao calor e à alimentação", diz. 
Hoje pesa 200 quilos, oitenta a mais que quando chegou. "Mesmo com uma idade avançada, ela tem qualidade de vida e está saudável agora", ressalta a cuidadora ao G1 (leia aqui a reportagem completa). 
Fonte:180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.