segunda-feira, 15 de abril de 2019

Professores da UESPI decidem encerrar greve, mas mobilizações vão continuar

Segundo os docentes a greve foi positiva para a categoria que agora deve criar um calendário de mobilizações para o cumprimentos do acordo.
Nesta segunda-feira (15/04) após Assembleia realizada no campus Torquato Neto, professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) decidiram suspender o movimento grevista, mas com a manutenção das mobilizações que terão o objetivo de assegurar o cumprimento do acordo firmado. O fim da greve foi decidida por 74 votos a favor e oito contra e duas abstenções.
Segundo os docentes a greve foi positiva para a categoria que agora deve criar um calendário de mobilizações para o cumprimentos do acordo. Pontos importantes foram discutidos, como nomeação dos classificados no último concurso, sinalização de reposição das perdas salariais e realização de novo concurso público. A audiência de conciliação entre o Governo do Estado do Piauí e representantes da Associação de Docentes da Universidade Estadual do Piauí, conduzida pelo desembargador Ricardo Gentil aconteceu na última sexta-feira (12). "Discutimos cada um dos pontos da pauta de reivindicação e confirmamos para o dia 7 de junho, às 9h, na sede da Reitoria da universidade, a primeira reunião da comissão para tratar da implantação da autonomia administrativa e financeira da entidade e, também, para discutir a reposição dos vencimentos dos professores", declarou o secretário de Governo, Osmar Júnior.
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.