terça-feira, 23 de abril de 2019

UNINASSAU Parnaíba realiza “Declare Certo”

Por  Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
  
Acadêmicos e docentes da Faculdade UNINASSAU Parnaíba vão realizar, nesta sexta-feira (26), das 18h às 22h, no Parnaíba Shopping, o projeto “Declare Certo”. A ação é gratuita e tem a finalidade de auxiliar os contribuintes no preenchimento e envio do formulário da declaração do Imposto de Renda. De acordo com o Coordenador de Ciências Contábeis, Francinildo Benício, essa será uma oportunidade para os acadêmicos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e ajudar a sanar as dúvidas dos contribuintes. “Convidamos os interessados a procurar os nossos serviços levando em mãos seus dados pessoais como: CPF, RG e título de eleitor com comprovantes de rendimento e de serviços de saúde e educação”, comenta Benício.
Desde o dia 7 de março, a Receita Federal recebe os dados dos rendimentos dos trabalhadores no exercício 2018, o prazo para declaração sem multas e juros se encerra no dia 30 de abril. São obrigados a declarar aqueles contribuintes que ganharam mais de $ 28.559,70, os que tenham rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte com soma superior a R$ 40 mil e ainda os trabalhadores rurais com rendimento maior do que R$ 142.798,50.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.