segunda-feira, 27 de maio de 2019

Acadêmicos da UNINASSAU ganham prêmio em Congresso Internacional

A atividade desperta o senso crítico dos estudantes.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
Evento contou com minicursos, palestras e apresentação trabalhos científicos
Estudantes do curso de Farmácia da UNINASSAU Parnaíba foram homenageados durante o 1st Congress of Pharmaceutical Sciences in Piaui, que aconteceu no mês de maio em Teresina. Os acadêmicos Matheus Beryg Lima Silva, Carolina de Sousa Silva, Lais Carvalho Castelo Branco, Clarisse Coelho Rego, Denilson Araújo Oleiveira e Larissa Portela Bessa e os docentes Francisco Fortes Botelho e Pauline Sousa dos Santos receberam menção honrosa durante o evento que ainda contou com minicursos, palestras e apresentação trabalhos científicos
De acordo com a professora orientadora, Pauline Santos, o trabalho premiado foi fruto de estudos realizados durante sua disciplina que aborda as inovações da área farmacêutica, embasados em pesquisas científicas que enfocavam as linhas de destaque no Piauí. “Eu dei algumas idéias inclusive sobre artigos que já colaborei e os alunos se interessaram por desenvolver novos produtos cicatrizantes com uso de óleo de copaíba e quitosana” comentou.
Assim como o trabalho premiado, outras seis pesquisas foram apresentadas pelos estudantes da UNINASSAU, o que mostra o incentivo a pesquisa e consequentemente a busca por qualificação profissional. “Parabenizo aos alunos,
muito mais do que pela apresentação, mas por despertar o senso crítico de se tornarem novos pesquisadores” finaliza a professora. 
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.