sábado, 25 de maio de 2019

Cultura no Instituto Histórico da Parnaíba, neste sábado 25

Uma bela manhã de Cultura no Instituto Histórico da Parnaíba.
Por Mário Pires Santana
Nossa Senhora de Monte Serrat
A convite do presidente desta Instituição, Reginaldo Junior compareci a uma reunião sobre os preparativos para o festejo da data mãe da Parnaíba, 11 de junho de 1711. Dia que fará 308 anos de historia e grandeza. Infelizmente, somente quatro sócios compareceram: Reginaldo, Zé Luis Carvalho, Cosme
Sousa e eu.
Também presentes: O professor, Jean Oliveira, da Faculdade Internacional do Delta - FID, o ator e massoterapeuta, Flávio Sidônio, sempre presente no IHGG e o amigo, Zé Coutinho. O professor, João Carlos (Foto embaixo à direita), da UNINASSAU e da UESPI trouxe um grupo seleto de jovens alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Uninassau e da disciplina  de História da UESPI.
Nos moldes do ano passado, no início de junho faremos uma peregrinação com a imagem de "Nossa Senhora de Monte Sserrat": Permanecerá por um ou dois dias nas Instituições: IFPI, UFDPAR, FID, Câmara Municipal de Parnaíba, Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça. Dia 11 na Igrejinha dela.
Outra boa notícia, seis estagiários do curso de História da Uespi farão estágio no IHGGP.
Aos incrédulos, o IHGGP está "vivinho da silva", e sempre atuante nos momentos mais marcantes da nossa Parnaíba. Seu presidente é "madeira que cupim não rói"!
Fotos do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.