quarta-feira, 29 de maio de 2019

DEPOIS DE NY, PARIS PRESSIONA CONTRA EVENTO COM BOLSONARO

O Ministério da Economia da França vai sediar um evento organizado por entidades patronais para promover oportunidades de negócios no Brasil; o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo da Presidência, foi convidado, mas ONGs e ativistas franceses, suíças, belgas e brasileiros já pedem para que o governo de Emmanuel Macron não ofereça "tapete vermelho à extrema direita do Brasil" e que o evento seja cancelado.
Por Brasil 247

A exemplo do que aconteceu em Nova York, onde o presidente Jair Bolsonaro não conseguiu ser homenageado em três locais diferentes por conta de protestos, entidades em Paris se mobilizam para que a extrema-direita representada pelo governo brasileiro não seja recebida na capital francesa.
Segundo reportagem do jornalista Jamil Chadeo Ministério da Economia da França vai sediar um evento organizado por entidades patronais para promover oportunidades de negócios no Brasil e o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, é um dos principais convidados.
ONGs e ativistas franceses, suíças, belgas e brasileiros, no entanto, estão pedindo para que o governo do presidente Emmanuel Macron não ofereça "tapete vermelho à extrema direita do Brasil", representada pelo presidente Jair Bolsonaro, e que o evento seja cancelado.
Entre as entidades que estão liderando a iniciativa estão Act Up-Paris, Amazon Watch, ATTAC, Centre de recherche et d'information pour le développement (CRID), Emmaüs International, France Libertés – Fondation Danielle Mitterrand, Planète Amazone. Além de um protesto formal, o grupo lançou esta quarta-feira um baixo-assinado e publicou uma tribuna no jornal Libération, um dos principais veículos em Paris.
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.