sábado, 11 de maio de 2019

GUEDES E BOLSONARO PÕEM O BRASIL DE NOVO EM RECESSÃO

O fiasco da política econômica de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro recolocou o Brasil em recessão. Esta realidade ficará evidente quando o IBGE divulgar o Produto Interno Bruto do primeiro trimestre. A previsão dos analistas é que a economia brasileira tenha patinado no início deste ano. As estimativas variam de uma queda de 0,4% a uma alta de 0,2%. Se a queda se confirmar, será a primeira recessão desde o fim de 2016.
Por Brasil 247

Três meses de Jair Bolsonaro foram suficientes para recolocar o Brasil em recessão. "Quando o IBGE divulgar o Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos no país) do primeiro trimestre do governo do presidente Jair Bolsonaro , no próximo dia 30, o resultado pode ser uma recessão técnica. Isso ocorre quando o PIB cai por dois trimestres seguidos. A previsão dos analistas é que a economia brasileira tenha patinado no início deste ano. As estimativas variam de uma queda de 0,4% a uma alta de 0,2%",
informa a jornalista Cássia Almeida, em reportagem publicada no Globo.
"Mas, quando o IBGE divulga os resultados de um trimestre, também revisa os dados do trimestre anterior. Como no fim de 2018 o PIB subiu só 0,1%, há chances de o número, após a revisão, ficar negativo. Se isso se confirmar, e se a economia tiver retraído também no início deste ano, estará configurada uma recessão técnica, quadro que não ocorre no país desde o fim de 2016. A indústria fraca, o desemprego alto e uma piora na confiança dos empresários explicam as projeções cada vez mais pessimistas para a economia brasileira este ano."
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.