domingo, 5 de maio de 2019

Presidente do Supremo: "Será que a democracia não precisa ser defendida?", em alusão ao STF

Em jantar de desagravo ao STF, em São Paulo, com inúmeros dos mais notórios advogados do País, o presidente da Corte Suprema Dias Toffoli assim disse, em discurso:
Dias Toffoli Foto/Nelson Jr./SCO/STF
“Há quem diga que o STF não precisa ser defendido. Será que a democracia não precisa ser defendida? É preciso que defendamos diuturnamente as instituições responsáveis pelo estado democrático de direito e pela democracia”.
“O ataque às instituições, à democracia, ao estado democrático de direito não é privilégio do Brasil, são questões que vem ocorrendo em todo mundo. O ataque ao STF também não é algo recente, é algo que já vem ocorrendo há algum tempo assim como o ataque à advocacia, ao Parlamento, a quem esteja no poder, no momento que esteja, mesmo tendo a legitimidade do voto”.
Toffoli se envolveu recentemente na censura imposta pelo Supremo à revista Crusoé e ao site O Antagonista, ao se mostrar insatisfeito com reportagem de capa: "O amigo do amigo do meu pai".
Fonte: 180graus.com
Edição:Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.