segunda-feira, 10 de junho de 2019

Altos vence, mas fica fora da Série D; River perdeu para Bragantino-PA e é eliminado

Altos conseguiu marcar dois gols, mas viu o Central vencer o Atlético e ficar com a vaga.
Por Jade Araujo
Pela primeira vez, Altos não avança de fase (Foto:Luís Júnior/Altos)
Altos e Maranhão entraram em campo na noite deste sábado pela última rodada da primeira fase da Série D. O Maranhão entrou em campo sem chances de classificação. Já o Altos precisava vencer e depender de outros três resultados para se classificar entre os melhores segundo colocados.
Mesmo com a vitória por 2 a 1, o Altos ficou fora da segunda fase da Série D, pois o Central venceu o Atlético-CE por 1 a 0. 
Manoel tentou, tentou e fez
As melhores chances do primeiro tempo aconteceram com Manoel. Aos 12 minutos o atacante recebeu cruzamento e cabeceou. A bola raspou a trave. No final do jogo, o atacante teve outra chance, e mais uma vez, de cabeça. Aos 44 minutos, após cruzamento de Gago, goleiro Rodrigo saiu de soco, Manoel pegou a sobra e cabeceou para encobrir o goleiro. A bola ia em direção ao gol, mas a zaga tirou em cima da linha. 
O gol do atacante altoense só viria aos 11 minutos quando Manoel arriscou de fora da área, rasteiro no canto direito de Rodrigo. 
Trave parou o Gago
No último lance do primeiro tempo, Gago quase abriu o placar. Aos 45 minutos, o lateral direito arriscou de fora da área e viu a bola acertar o travessão, bater no chão e sair. 
Empate
O Altos precisava ampliar a diferença já que o Central-CE vencia o Atlético e assumia a segunda colocação do grupo. 
Aos 27 minutos, a missão do Altos se tornou mais difícil quando Marciano foi lançado, entrou na área e finalizou na saída de Camilo. 
Ancelmo amplia 
Ancelmo começou a partida no banco, mas aos 16 minutos assumiu o lugar de Dos Santos na equipe. 25 minutos depois, ao receber passe de Wesley, o meia recebeu na área, driblou a marcação e bateu para o gol. 2 a 1 Altos. 
River eliminado
O River precisava apenas empatar para garantir a classificação como primeiro do grupo A4. 
Mas viu o Bragantino-PA vencer a equipe piauiense por 1 a 0. Para complicar a situação, o Floresta venceu por 3 a 0 o Santa Cruz-RN fez o River cair para terceira colocação levando a melhor em cima do time piauiense por 1 gol a mais de saldo. 
Fonte: Portal AZ
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.