domingo, 23 de junho de 2019

Alunas de Teresina conquistam 1º lugar em concurso de escritores

O Jornal O Dia realiza anualmente um concurso de texto entre estudantes do Ensino Fundamenta e Médio. 
Por Camila Carvalho - Prefeitura de Teresina
Ascom/Semec
Este ano o encanto das festas juninas foi o tema do 14º Concurso de Jovens Escritores, que visa fomentar a leitura e a escrita no Piauí. Nesta edição estudantes da Rede Municipal de Ensino de Teresina se destacaram, conquistando o primeiro lugar em duas categorias do concurso. A premiação acontece neste domingo, 23, às 19h, no Theresina Hall, quando acontecerá o 1º Festival O DIA Junino.
A aluna Emília Yasmim Silva Bacelar do 5º ano da Escola Municipal Delfina Borralho Boa Vista, conquistou o 1º lugar na categoria de Ensino Fundamental do 3º ao 5º ano. O título da redação vencedora da aluna foi: ‘Uma quadrilha junina de outro mundo: como seria?’.
Já na categoria de Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano o texto que conquistou o 1º lugar foi ‘Tesouro da cultura brasileira’, de Mayara Pires Messias, que cursa o 9º ano na Escola Municipal Antilhon Ribeiro e participa das aulas aos sábados do Programa Cidade Olímpica Educacional.
As estudantes competiram com centenas de estudantes das maiores escolas particulares de Teresina e foram estimuladas pela equipe da escola e do Cidade Olímpica, que fez questão de buscar os cupons para a participação dos alunos interessados.
Fonte: 180graus.com
Informações/Ascom/Semec
Edição; Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.