quinta-feira, 13 de junho de 2019

Antônia Pires Santana

Nome forte assim como sua personalidade e jeito de ver a vida, apesar de nas minhas lembranças, o olhar doce e carinhoso se destacar.
Por Marisa Rodrigues Santana Caires
Olhos azuis claros, serenos, sinceros, às vezes bravos, mas para mim sempre vinha acompanhado de um sorriso. 
A única avó que conheci e que se fez presente representando muito bem o que é ser avó. Não era de muitos carinhos nem chamegos, mas como eu disse, seu olhar remetia o amor e cuidado que tinha por mim. Aos seus oitenta anos, eu ainda iria completar quatro, porém ela nos deu a honra de conviver com ela por mais vinte e três anos, partindo com 103, lúcida e sem querer ir embora.
12 de junho dia do seu aniversário, por nós sempre festejado! Como não homenagear àquela que me abriu os caminhos da oração e até hoje vive em
minhas memórias e é lembrada cada vez que rezo? 
Mesmo com o coração apertado e os olhos lacrimejando de saudade, o dia deve ser de alegria, pois ela, nossa Matriarca, nos deixou um legado de força, coragem, perseverança, união e amor. 
De onde estiver, sua luz continua nos iluminando e sua retidão nos serve de exemplo.
Obrigada meu Deus por ter tido tempo de conviver com ela, de sentar ao seu lado e conversar, ouvir suas lamúrias e lhe fazer carinho.
Feliz aniversário Iaiá!!!!
Foto: Do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.